PUBLICIDADE

Climatempo

Frio bate recorde em capitais do Sudeste e provoca nevoeiro

Madrugada de hoje foi a mais fria do ano no Rio de Janeiro. Belo Horizonte e Vitória registraram recorde ontem, mas podem bater de novo hoje.

11 mai 2021 - 04h33
(atualizado às 12h34)
Compartilhar
Exibir comentários

A pouca nebulosidade observada durante a noite e madrugada na Região Sudeste do Brasil nos últimos dias tem facilitado um acentuado resfriamento do ar. Os dias têm amanhecido frios, com temperaturas abaixo de 10°C no Sul de Minas. Em outros locais, mesmo sem temperaturas tão baixas, o frio está sendo suficiente para formação de nevoeiro, que reduz a visibilidade e também causando recordes de de mais baixa temperatura do ano em capitais. Foi o que aconteceu nas madrugadas de hoje de ontem no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e em Vitória.

Madrugada mais fria do ano no Rio de Janeiro

A madrugada desta terça-feira, 11 de maio, foi a mais fria do ano até agora na cidade do Rio de Janeiro. A temperatura chegou a 14,6°C na estação automática da Vila Militar. O recorde anterior de menor temperatura deste ano era de 15,7°C nos dias 3 de maio e 30 de abril.

Recorde de frio em Belo Horizonte em Vitória

As capitais Belo Horizonte e Vitória registraram recorde de frio deste ano na madrugada de ontem, 10 de maio. Porém nesta terça, 11 de maio, a temperatura caiu ainda mais. 

Belo Horizonte registrou temperatura mínima de 14,1°C na estação meteorológica de Santo Agostinho(INMET). Essa foi a menor temperatura de 2021 até o momento. O recorde anterior era de 14,4°C no dia 10 de maio.

Nesta terça-feira, 11 de maio, a capital Vitória também registrou um novo recorde. A temperatura mínima foi de 17,3°C, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior era de 19,8°C no dia 10 de maio. 

Nevoeiro forte no aeroporto de Guarulhos (SP)

Na madrugada desta terça-feira, 11 de maio, o aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, ficou com visibilidade bastante reduzida por causa do nevoeiro. Por volta das 3h30 da madrugada a visibilidade era de apenas 200 metros com temperatura de 12°C.

Na região de Ipatinga, no Vale do Rio doce em Minas Gerais, aeroporto local estava com apenas 400 metros, também por volta das 6h30, com temperatura de 14°C

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade