PUBLICIDADE

Climatempo

Frente fria pode provocar temporais no Sul nesta quinta

O risco de chuva forte e de ventania deve aumentar na sexta-feira e no sábado

15 nov 2017 - 22h50
Compartilhar
Exibir comentários

Uma nova frente fria avança da Argentina e do Uruguai e nesta sexta-feira começa a mudar o tempo na Região Sul do Brasil. Depois de quatro dias com tempo seco, as pancadas de chuva voltam a ocorrer nos três estados. Há risco de chuva forte e de ventania já nesta quinta-feira. Mas a maior preocupação é com uma segunda frente fria prevista para o próximo sábado, pois o potencial para tempestades é maior.

A frente fria avança nesta quinta-feira, 16 de no novembro, pelo litoral gaúcho se aproximando do sul de Santa Catarina e estimula a ocorrência de pancadas de chuva por todo o Sul do Brasil especialmente à tarde e noite. Há risco de raios e pode chover com forte intensidade nos três estados. Há muito calor armazenado sobre o Sul do Brasil e o impacto da chegada da nova frente fria também pode provocar granizo e ventania, com rajadas de vento de até 90 km/h.

A passagem desta frente fria pelo centro-norte da Argentina e Uruguai provocou temporais com ventania, granizo e uma extensa tempestade de poeira.

Semana termina em temporais

Vai chover muito no Sul do Brasil até o próximo sábado. Nesta quinta-feira, 16, a chuva mais volumosa e frequente deve ocorrer sobre o Rio Grande do Sul. Na sexta-feira, 17 de novembro, o risco de chuva forte é alto por todo o Paraná, em Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul. No sábado, com a passagem da segunda frente fria, os temporais podem ocorrer nos três estados, mas não atingem todo o Rio Grande do Sul. A maior preocupação com tempestades é para Santa Catarina e Paraná.

Fique atento e acompanhe a previsão para a Região Sul.

Calor intenso

A tarde de 15 de novembro ficou entre as mais quentes do ano em Porto Alegre. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 35,5°C de temperatura máxima às 16 horas (hora de Brasília), mas este valor pode aumentar após a leitura das 22 horas. Em Campo Bom, a temperatura chegou aos 37,3°C. Em Santa Catarina, a temperatura em Urussanga chegou aos 35,6°C. No Paraná, a temperatura chegou aos 36,1°C em Diamante do Norte.

Fique de "Olho no Céu" e participe do concurso cultural da Climatempo

Foto: Climatempo

Foto de Nilviane Freitas Scheffer, Cruz Alta (RS)

#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

O seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

Climatempo Consultoria: monitoramento, planejamento, previsão climática

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade