PUBLICIDADE

Climatempo

Frente fria na Bahia ajuda a aumentar a chuva

Grande massa seca perde força

15 mai 2017 - 15h46
Compartilhar
Exibir comentários

A semana começou sob a influencia de uma grande massa seca sobre o Nordeste, que mantém o tempo aberto e afasta as nuvens carregadas. Mas, o deslocamento de uma nova frente fria vai provocar mudanças no tempo e as condições de chuva aumentam nos próximos dias. 

A frente fria avança pelo litoral da Bahia nesta terça-feira (16) e há previsão de chuva de fraca a moderada intensidade no sul e leste do estado. Pode voltar a chover inclusive em . Já o interior baiano continua com o tempo seco. 

Chuva volumosa no litoral da Bahia

A partir de quarta-feira (17), a chuva se intensifica e será frequente em todo o litoral da Bahia e em Salvador. A umidade aumenta também pelo interior do estado e há chance de algumas pancadas de chuva com raios.

Foto: Climatempo

Outras localidades do interior do Piauí, do Ceará, do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco, de Alagoas e Sergipe também terão chance de chuva. Diferentemente da semana passada, áreas litorâneas entre Sergipe e o Rio Grande do Norte não devem esperar por chuva forte. Desta vez, a chuva mais constante e volumosa deve acontecer no litoral da Bahia.

Na costa norte do Nordeste, mais áreas de instabilidade vão avançar do oceano e a semana também será marcada por pancadas de chuva.   

Confira no mapa o acumulado de chuva estimado para todo o Nordeste nos próximos dias:

 

Foto: Climatempo

 Veja no Agroclima

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade