PUBLICIDADE

Climatempo

Fortes pancadas de chuva em todas as Regiões do Brasil

O primeiro fim de semana de março será com tempo bastante instável, com condições para muitas pancadas de chuva por quase todo país.

6 mar 2021 - 09h46
Compartilhar
Exibir comentários

 

Nebulosidade sobre o Brasil

O ar úmido e quente está espalhado por quase todo Brasil. A circulação de ventos sobre o país ajuda a formar muitas áreas de instabilidade que atuam sobre todas as regiões do país.

O ar seco predomina ainda sobre o norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, sobre a Bahia e também sobre Sergipe e parte do interior de Pernambuco e de Alagoas. Outra massa de ar seco avança sobre o Sul do Brasil e neste sábado já começa a diminuir as condições para chuva sobre o Rio Grande do Sul.

A zona de convergência intertropical colabora para manter as áreas de instabilidade no extremo norte do Brasil.

Foto: Climatempo

Previsão do tempo para 6/3/2021 - sábado

O primeiro fim de semana de março será com tempo bastante instável, com condições para muitas pancadas de chuva por quase todo país. 

Neste sábado, o sol predomina o dia todo apenas no norte e nordeste de Minas Gerais, no norte do Espírito Santo, sobre a Bahia, em Sergipe, no sertão de Alagoas, de Pernambuco e da Paraíba. Sábado com sol e sem chuva também no centro-oeste sul do Rio Grande do Sul. O litoral gaúcho não deve ter chuva, porém fica com muita nebulosidade o dia todo.

Todas as outras áreas do Brasil passam este sábado com muitas nuvens, alguns períodos com sol e condições para pancadas de chuva ao longo do dia. Essas pancadas de chuva tendem a ser mais intensas durante a tarde e à noite.

Entre as capitais, há risco de chuva moderada a forte neste sábado em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Goiânia, Cuiabá, Porto Velho e Rio Branco. Também há risco de chuva forte na região de Manaus, de Belém, de Macapá, Boa Vista, além das capitais nordestinas São Luís, Teresina e Fortaleza. 

Alertas meteorológicos para  6/3/2021

Sábado com alerta para temporais no norte e leste do Amazonas, no centro-oeste e norte do Pará, no Amapá, no centro-sul de Roraima e também no litoral do Maranhão.

Alerta para temporais ainda no Grande Rio e no Sul Fluminense, no Sul de Minas, no Triângulo Mineiro e também na Grande São Paulo e em quase todo o estado de São Paulo.

Atenção para o risco de chuva moderada a forte, com raios e vento forte no oeste do estado de São Paulo, no centro, norte e leste do Paraná, no Vale do Itajaí (SC), no centro, leste e norte de Mato Grosso do Sul, em Mato Grosso, em Goiás, exceto no norte goiano.

O centro-norte do estado do Rio de Janeiro , o centro-oeste de Minas e a região da Zona da Mata Mineira também ficam em atenção para o risco de chuva moderada a forte, com raios e vento forte 

 Atenção para o risco de chuva moderada a forte, com raios e vento forte em Rondônia, no Acre, no centro, sul e oeste do Amazonas, no centro-norte e Roraima, no leste e sudeste do Pará, no Tocantins e também no interior do Maranhão, no centro-norte e oeste do Piauí e no centro-norte do Ceará

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade