0

Fim de semana é com mar agitado e temperatura amena no RJ

Condições para chuva aumentam no feriado de São Sebastião

18 jan 2020
00h29
  • separator
  • 0
  • comentários

Este fim de semana é prolongado para os cariocas por causa do feriado da segunda-feira, 20 de janeiro, dia de São Sebastião, que é padroeiro da cidade do Rio de Janeiro.

A recente passagem de uma frente fria provocou muita chuva no estado do Rio de Janeiro e derrubou a temperatura. Em Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 144,2 mm acumulados entre 20 horas do dia 16 e 20 horas da sexta-feira, 17 de janeiro. O grande volume de chuva causou o transbordamento do rio Capivari. 

As áreas de instabilidade enfraqueceram, mas a nebulosidade durante o fim de semana é grande e deixa o sol escondido. Com pouco sol e o vento frio, cariocas e fluminenses passam este fim de semana com temperatura amena para os padrões normais de janeiro, que normalmente é muito quente.

No sábado, 18 de janeiro, o estado do Rio de Janeiro ainda tem predomínio de céu nublado. Há condições de chuva leve ou chuviscos na maior parte do estado, incluindo a capital e as áreas serranas. O Norte e o Noroeste Fluminense podem ter chuva moderada. 

A temperatura fica amena, para os padrões de janeiro também na cidade do Rio.

O domingo, 19, ainda terá muita nebulosidade, mas a chuva cai fraca a moderada e já ocorrem alguns períodos com sol.

Atenção! O mar fica muito agitado durante todo o fim de semana e há risco de ressaca!

Condições para chuva aumentam no dia de S. Sebastião

No feriado de 20 de janeiro, segunda-feira, as condições para chuva aumentam em todo o estado do Rio de Janeiro. Infelizmente, o risco para chuva forte também aumenta, pois a circulação de ventos sobre a Região Sudeste vai intensificar as áreas de instabilidade por quase toda a Região Sudeste.

Foto: Climatempo

Foto de Marco Aurelio Saraiva Cruz, Rio de Janeiro (RJ)

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade