PUBLICIDADE

Climatempo

Domingo fecha final de semana de sol e calor em SP

Uma frente fria passa pela costa do estado à noite. A primeira quinzena de junho encerrou com temperaturas próximas da média na capital paulista.

16 jun 2019 - 09h20
Compartilhar
Exibir comentários

O ar seco predomina no estado de São Paulo neste domingo, 16 de junho. Durante a noite, uma frente fria passa pela costa, afastada no oceano, e a umidade aumenta no litoral paulista. Esta semana ainda inicia com tempo seco, mas a chuva deve voltar nos próximos dias.

O domingo começou com névoa em algumas áreas da região do Vale do Paraíba e da Grande São Paulo. A névoa se dissipa ainda pela manhã e o sol predomina no estado de São Paulo. A previsão para o dia é de tempo aberto, seco e com calor à tarde. A noite a temperatura volta a cair e fica agradável.

Segunda com mais nuvens no litoral

Uma frente fria vai passar pela costa do estado de São Paulo, afastada no oceano, no domingo à noite. A entrada de umidade marítima no litoral paulista vai aumentar a nebulosidade na região.

A previsão para a segunda-feira, 17 de junho,é de sol entre muita nebulosidade no litoral, mas ainda não chove. Nas outras regiões do estado, incluindo a Grande São Paulo,  o tempo continua seco e com sol forte. A temperatura tem uma ligeira queda na região da capital e em todo leste do estado, mas não chega a fazer frio.

Foto: Climatempo

Foto por Nathália Castro, São Paulo (SP)

Primeira quinzena de junho

A primeira quinzena de junho encerrou neste sábado, 15 de junho, com temperaturas próximas do normal na cidade de São Paulo. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a média das temperaturas máximas foi de 22,8°C , apenas 0,2°C acima da média de referência para a máxima que é de 22,6°C. 

A média das temperaturas mínimas foi de 14,0°C e ficou 1,0°C acima da média da mínima de referência para junho que é de 13,0°C.

Em 15 dias choveu 42,3 mm, que correspondem a 84% da média de chuva para junho que é de 50 mm.

Começo do inverno com chuva

O inverno começa esta semana, no dia 21 de junho, às 12h54 pelo horário de Brasília. A previsão é de que uma nova frente fria passe sobre o estado de São Paulo entre os dias 20 e 21 de junho. Esta frente fria deve provocar chuva em várias regiões paulistas, mas a maior probabilidade de chover é no sul e no leste do estado, incluindo a capital e o litoral. Além disso, a passagem desta frente fria deve provocar acentuada queda da temperatura em todo o estado.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade