PUBLICIDADE

Climatempo

Domingo de sol e calor no Sudeste

Nova frente fria aumenta as condições de chuva na segunda-feira em SP

12 out 2019 - 19h38
Compartilhar
Exibir comentários

A temperatura fica alta em todos os estados do Sudeste neste domingo e o calor facilita a formação de nuvens carregadas em alguns locais da Região. As condições para a chuva voltam a aumentar a partir da segunda-feira, 14, com a chegada de uma nova frete fria ao litoral de São Paulo.

Domingo de sol em todo o Sudeste

Neste domingo, o forte aquecimento forma nuvens carregadas e há condições para temporais isolados sobre o Triângulo Mineiro e na maioria das áreas paulistas. Na região de São Mateus, de Vitória e em vários locais do centro-norte capixaba pode chove rápido nas primeiras horas da manhã.

Nas demais áreas da Região Sudeste, inclusive nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, o ar seco ainda predomina, as temperaturas ficam bastante elevadas à tarde e não chove. A umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30%, nas horas mais quentes do dia. O ideal é se hidratar. 

Foto: Climatempo
Foto: Paul Morais - Santa Isabel - SP

Nova frente fria

Na segunda-feira, 14 de outubro, uma nova frente fria chega ao leste paulista e aumenta as condições para chuva. O litoral sul de São Paulo terá muitas nuvens desde cedo e chove a qualquer hora. Em Santos a partir da tarde a nebulosidade aumenta e a chuva chega à noite com fraca a moderada intensidade.

Na Grande São Paulo, no interior de São Paulo, no Sul de Minas Gerais e na região de Resende, no sul fluminense, o forte aquecimento associado a disponibilidade de umidade e também com a aproximada da nova frente fria favorecem a formação de nuvens carregas e há risco para temporais isolados. Na cidade do Rio de Janeiro, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia, mas o sol aparece e ainda não deve chover.

Nas demais áreas da Região Sudeste, em Belo Horizonte e Vitória, o dia será ensolarado e seco com muito calor e umidade baixa nas horas mais quentes do dia. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade