PUBLICIDADE

Curitiba tem tarde mais quente em abril em 55 anos

Tarde de 7/4 foi a mais quente em 2016

7 abr 2016 - 22h16
Compartilhar
Exibir comentários

Os curitibanos estão derretendo de calor neste início de abril. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura máxima de 32,5°C na tarde desta quinta-feira, 7 de abril. Foi a tarde mais quente em 2016 até agora. O recorde anterior era 32,0° em 18 de fevereiro.

Foto: Climatempo

Calor muito acima do normal

Uma temperatura de 32°C em Curitiba é tecnicamente bastante elevada em qualquer mês do ano. Este é um valor muito acima das . Assim, a temperatura de 32,5°C ocorrida nesta quinta-feira foi realmente excepcional. Uma pesquisa junto ao banco de dados do Instituto Nacional de Meteorologia mostrou que esta foi a maior temperatura para o mês de abril desde 1961,considerando a medição da estação meteorológica convencional que opera desde 1911.

Não foi possível fazer uma pesquisa para anos anteriores a 1961, pois o banco de dados disponibiliza a consulta pública só a partir deste ano. Mas é possível que para abril, a temperatura de 32,5°C de 07/04/2016 tenha sido um recorde de calor histórico para este mês.

Calor e chuva

, como todo o Paraná, mas com chance de ter algumas pancadas de chuva que vão aliviar o calor momentaneamente. Não há expectativa de ar polar intenso, que possa realmente esfriar o ar, pelo menos até o fim da primeira quinzena de abril.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade