PUBLICIDADE

Climatempo

Condições para chuva em quase todo o Brasil

A circulação de ventos em vários níveis da atmosfera está agora contribuindo para a formação de grandes aglomerados de nuvens carregadas sobe o país

6 abr 2021 - 07h19
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: Água Boa (MT), por por Daniel Estevam

Como está o tempo por aí? #fotografeotempo e mostre para nós!

Nebulosidade sobre o Brasil

O ar úmido voltou a se espalhar sobre o centro-sul do Brasil, que ficou seco nos últimos dias. A circulação de ventos em vários níveis da atmosfera está agora contribuindo para a formação de grandes aglomerados de nuvens carregadas entre o Brasil, Paraguai e Argentina. Parte desta nebulosidade avança para o Sul do Brasil.

Aglomerado de nuvens bastante carregadas crescem sobre parte do Centro-Oeste, do Norte e do Nordeste do Brasil provocando fortes pancadas de chuva.

Foto: Climatempo

Previsão do tempo para 6/4/2021 - terça-feira

Há condições para pancadas de chuva durante esta terça-feira, 6 de abril, em praticamente todo o Brasil.

O ar seca no interior do Nordeste. O sol predomina no interior da Bahia, de Pernambuco, do Piauí, do Ceará e do Rio Grande do Norte. Nas outras áreas do Nordeste ocorrem pancadas de chuva, mas que devem ser sem raios na faixa litorânea entre o Rio Grande do Norte ao sul da Bahia.

Para a Região Centro-Oeste do Brasil a previsão é de períodos com sol e pancadas de chuva, principalmente à tarde e à norte. Uma grande quantidade de nuvens fica sobre o Centro-Oeste o dia todo.

Quase toda a Região Sudeste do Brasil também terá pancadas de chuva à tarde e à noite nesta terça-feira, mas o sol aparece forte por várias horas. O tempo fica a seco no Vale do Jequitinhonha e na região de Januária, no Noroeste Mineiro.

Já para a Região Sul do Brasil, a previsão é de períodos com sol  ao longo do dia e pancadas de chuva e raios à tarde à noite. No litoral do Paraná e de Santa Catarina há condições para chuva a qualquer hora do dia. 

Para Região Norte do Brasil, a previsão é de períodos com sol e pancadas de chuva com raios.

Alertas meteorológicos para 6/4/3021

Terça-feira com alerta para temporais na região da Grande São Paulo, no Vale do Paraíba Paulista e também no Litoral Norte de São Paulo e na região da Baixada Santista.

Alerta para temporais também no Triângulo Mineiro, em Goiânia e no centro sul e sudoeste de Goiás, no centro-sul e sudeste de Mato Grosso, incluindo Cuiabá.

Alerta para temporais em Roraima, Manaus e no norte do Amazonas.

Atenção para o risco de chuva moderada a forte com raios, ainda que de forma isolada, nas demais áreas do Amazonas, em Rondônia, no Acre e no Amapá.

Atenção para chuva moderada no litoral da Bahia e de Sergipe

Esta terça-feira é de atenção  para chuva moderada a forte, com risco de raios, no centro norte e oeste de Mato Grosso, no norte de Goiás e no Distrito Federal e no oeste de Minas Gerais

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade