PUBLICIDADE

Condições para chuva aumentam no leste do Sudeste

RJ e ES serão os mais beneficiados

26 jul 2017 - 21h32
(atualizado às 21h39)
Compartilhar
Exibir comentários

A umidade aumenta no leste da Região Sudeste nos próximos dias e algumas áreas do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e do leste de Minas Gerais serão beneficiadas com pouco de chuva. Mas quase todo o Sudeste permanece sob a influência de uma grande e forte massa de ar seco que vem mantendo quase todo o Brasil com poucas nuvens e sem chuva nos últimos dias.

Foto: Climatempo

O aumento da umidade vem com a intensificação dos ventos marítimos provocados por uma grande massa de ar frio de origem polar que fica ao largo da costa do Sul e do Sudeste do Brasil nos próximos dias.

Os estados mais beneficiados com a intensificação desta circulação marítima serão o Espírito Santo e o Rio de Janeiro.

No Espírito Santo, a nebulosidade aumenta e a chuva recomeça nesta quinta-feira persistindo até a segunda-feira, sempre com fraca a no máximo moderada intensidade. Em Vitória, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, já choveu quase o dobro do normal para julho.

No Rio de Janeiro, a nebulosidade também começa a aumentar nesta quinta-feira e a região de Campos poderá ter chuva fraca. No Grande Rio, o aumento de nuvens será mais perceptível a partir do fim da tarde. Na sexta-feira pode chover no Grande Rio, nas cidades serranas, nos Lagos e no Norte/Noroeste Fluminense. A chuva será fraca. O fim de semana será com muitas nuvens e períodos com sol e pode chover no sábado no litoral.

Em Minas Gerais, o aumento da umidade será notado no leste do estado. A nebulosidade aumenta na Zona da Mata, no Vale do Rio Doce e no Vale do Jequitinhonha. Pode chover fracos nestas duas últimas regiões até a sexta-feira, mas o excesso de umidade persiste no fim e semana. A Zona da Mata também terá muita umidade no fim de semana.

Em São Paulo, o aumento da umidade não será suficiente para provocar chuva, mas evita que o ar fique ainda mais seco. O litoral e áreas do sul e do leste do estado, incluindo a Grande São Paulo terão alguma nebulosidade e névoa no começo da manhã nos próximos dias, mas não há expectativa de chuva.

Foto: Paula Soares, Cachoeiro de Itapemirim/ES
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade