Chuva pode atingir incêndio em Cubatão (SP)
A possibilidade de chuva sobre a região de Cubatão na noite desta quinta-feira é preocupante por causa do grande incêndio que começou no início da tarde no polo petroquímico.
Áreas de chuva forte já passaram ao norte/nordeste da região do incêndio, mas foram para o mar.
Uma área chuva moderada a forte cresceu no começo da noite na região próxima de Itanhaém e pode avançar para Cubatão nas próximas horas. Ventos e a chuva podem espalhar mais a fumaça tóxica. Às 17 horas, segundo a base aérea do Guarujá, o vento era de sudeste (do mar para terra), fraco, com 6 km/h.
Onde ocorre o incêndio em Cubatão?
Um grande incêndio ocorreu no começo da tarde desta quinta-feira, 5 de janeiro, no polo petroquímico de Cubatão, na Baixada Santista, no litoral do estado de São Paulo. O incêndio teve início na Unidade 2 da Vale Fertilizantes, na Vila Parisi. Segundo a gerência da Agência Ambiental de Cubatão, a população no entorno da área industrial foi evacuada
O incêndio liberou uma grande pluma de fumaça que contém nitrato de amônio, matéria-prima para a produção de fertilizantes. Este produto químico é explosivo e quando inalado pode causar irritação nos olhos, garganta e no trato respiratório.