PUBLICIDADE

Chuva e vento fortes em São Paulo e Rio de Janeiro

Frente fria está associada a massa polar que provoca queda de temperatura. Ciclone em alto mar provoca agitação marítima. Veja os detalhes

11 mai 2021 13h09
| atualizado em 12/5/2021 às 12h03
ver comentários
Publicidade

Foto: Marcelo Pinheiro - São Paulo - SP  

Uma frente fria avança para o Sudeste do Brasil e a partir desta quarta-feira muda o tempo na Região. Acompanhando este sistema, uma massa de ar polar provoca queda de temperatura. Faz frio.

Veja os detalhes:

São Paulo

Com a chegada da frente fria o dia amanheceu com muita nebulosidade na Grande São Paulo e no litoral paulista. Nesta tarde de quarta-feira, há condições para chuva forte. A chuva vem acompanhada de rajadas de vento por volta de 60km/h na Região Metropolitana e por volta de 80km/h no litoral.

De acordo com os meteorologistas, a chuva poderá a maior do mês na cidade de São Paulo e pode acumular 20mm. A última vez que houve registro de um acumulado tão elevado foi em 18 de abril, com 24mm, praticamente um mês atrás. 

Rio de Janeiro

A frente fria avança a nebulosidade aumenta também no Rio de Janeiro. Tem previsão de chuva forte acompanhada de rajadas de vento, por volta de 60km/h, a partir da noite de quarta-feira (12), quando as nuvens ficam carregadas chove na Costa Verde e Vale do Paraíba, região de Resende.

No Grande Rio, a quinta-feira (13), já amanhece com muitas nuvens e a chuva vem forte acompanhada de rajadas de vento, entre 60 e 80km/h. Previsão de chuva e vento fortes também na Região dos Lagos, com rajadas de vento chegando a 80km/h.

Ciclone Extratropical

Associado à frente fria temos a atuação de um ciclone extratropical em alto-mar, ao largo da costa argentina. Esse sistema gera as ondas que deixam o mar agitado no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro na quinta-feira (13).

Climatempo
Publicidade
Publicidade