PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva aumenta na costa leste do Nordeste ao longo da semana

As instabilidades tendem a aumentar nos próximos dias e mais chuva é prevista. Confira!

15 ago 2021 - 15h39
Compartilhar
Exibir comentários

Foto de José Alexandre, Maceió (AL)

Os ventos que sopram do oceano, associados às onda de leste, tendem a se intensificar ao longo desta semana, por isso as condições para chuva voltam a aumentar no leste da Região Nordeste. 

Na segunda-feira a chuva ainda é mais isolada. O sol aparece forte e só chove de forma isolada entre Salvador e o leste da Paraíba, incluindo as capitais Aracaju, Maceió, Recife e João Pessoa. Ocorrem rajadas de vento de até 60km/h, principalmente nas áreas mais ao norte do Nordeste.

O Ceará também terá rajadas de vento, mas não chove, assim como no Piauí. Essas regiões e o interior do Nordeste, vão seguir sem chuva ao longo da semana. Faz sol em todos os dias e a umidade relativa do ar vai atingir índices críticos. O risco de queimadas também é alto nestas regiões.

Chuva aumenta

Na terça-feira, as condições para chuva já aumentam na costa leste do Nordeste. Os volumes de chuva devem ser elevados até o fim da semana, por causa da chuva persistente e que pode vir com moderada/forte intensidade em alguns pontos. As áreas mais afetadas na terça-feira serão o leste da Paraíba e de Pernambuco, e a partir de quarta a chuva tende a se espalhar sobre outras áreas também, como Salvador, Aracajú e Maceió.

Até o próximo sábado, 21 de agosto, pode chover entre 35 e 100mm em áreas do litoral leste do Nordeste.

Com o excesso de nuvens e chuva, as temperaturas não devem subir muito nesta semana. Confira a previsão atualizada para a sua cidade no campo de busca do nosso site!

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade