PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva ainda cai forte sobre o Nordeste

Áreas de instabilidade da ZCIT ainda influenciam a Região

2 abr 2019 - 23h47
Compartilhar
Exibir comentários

A chuva voltou a cair forte em vários locais do Nordeste entre a tarde e a noite da terça-feira, 2 de abril. Em Piripiri, no Piauí, foram 52 mm em 4 horas de chuva e em São Luís, capital do Maranhão, choveu 36 mm em 6 horas. As medições foram do Instituto Nacional de Meteorologia. Mas felizmente as região de Jacobina e de Lençóis, que foram alagadas por tempestades na madrugada do dia 2, terminaram o dia com tempo seco.

Mas a chuva ainda não dará trégua sobre o Nordeste nesta quarta-feira, 3 de abril. Áreas de instabilidade da Zona de Convergência Intertropical ainda influenciam o Nordeste espalhando nuvens carregadas sobre vários locais da Região. Outras nuvens podem se formar por causa do excesso de calor e de umidade que há sobre Nordeste atualmente e do relevo local.

No decorrer desta quarta-feira, 3, há condições para pancadas de chuva moderadas a fortes no litoral e no interior do Nordeste. Os estados com maior risco de ter novos temporais são o Maranhão, o Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e a Paraíba. As capitais podem ter mais problemas com a chuva.´Veja alerta especial.

Foto: Climatempo

Foto de João Paulo, Jaçanã (RN)

Semana instável

Pelo menos até o próximo domingo, 7 de abril, as condições para chuva permanecem altas sobre o Nordeste. Há previsão de mais chuva para o litoral e interior de todos os estados. Mas o norte da Região, área entre o Rio Grande do Norte e Paraíba até o Maranhão continuam com maior risco de chuva forte.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade