0

Calor aumenta no Sul no feriado prolongado

Mar sobe no domingo

6 set 2017
15h27
atualizado às 16h48
  • separator
  • comentários

Volta a fazer calor em todo o Sul do Brasil neste 7 de setembro e a previsão é de pouca chuva para os próximos dias.

A passagem de uma frente fria pelo oceano mudou a direção do vento favorecendo a entrada de umidade e a formação de muita nebulosidade sobre o leste de Santa Catarina e do Paraná durante esta quarta-feira.

Curitiba (PR) esquentou à tarde e chegou a registrar 27,6°C pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Florianópolis (SC), teve uma tarde amena a temperatura máxima foi de 23,2°C (INMET). Porto Alegre que teve a mudança no tempo com registro de chuva fraca na terça, registrou apenas 22,6°C na tarde desta quarta.

Calor no feriadão

No feriado, as temperaturas voltam a subir e quase todo o Sul do Brasil fica muito quente nos próximos dias. A Grande Curitiba e a região do Vale do Itajaí podem começar a quinta-feira (7) com névoa, mas logo o tempo abre e sol volta forte.

Novas áreas de instabilidade vão se formar perto da fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai e voltam a ocorrer pancadas de chuva com raios , mas o ar fica abafado.

"Todo o feriado prolongado será marcado por essas pancadas de chuva nas áreas de fronteira com o Uruguai e Argentina, mas o restante da Região vai ter muito sol", afirma a meteorologista Fabiana Weykamp.

Grande parte da Região Sul terá um feriado prolongado de sol forte, inclusive nas capitais Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba.


Foto: Luciano Telestai. Florianópolis/SC.
Foto: Climatempo

Como fica o mar?

A previsão é de tempo ensolarado também no litoral com ondas de 1 metro em Santa Catarina e no Rio de Grande do Sul nesta quinta-feira.

Pode ocorrer uma agitação marítima mais significativa só no domingo (10), com ondas que podem passar um pouco dos 2 metros no litoral gúcho e catarinense e chegar a 1,5 metros no litoral paranaense.

Veja a previsão completa para o feriado de 7 de setembro no Brasil!

Climatempo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade