PUBLICIDADE

Climatempo

Brasil fica em alerta para temporais neste domingo

Calor e alta umidade irão provocar fortes pancadas de chuva na maior parte do país nesta tarde. Confira!

26 set 2021 - 10h07
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: iStock

A nebulosidade segue bem espalhada pela região central do Brasil neste domingo (26). Áreas de instabilidade associadas a um cavado no alto da atmosfera fazem com que as nuvens se formem no Sudeste e no Centro-Oeste. Também há muitas nuvens no Norte do país.

Foto: Climatempo

Previsão para 26/09/2021 - DOMINGO 

O domingo será de tempo instável na maior parte do Brasil. As nuvens carregadas se formam ao longo do dia e pode chover a qualquer momento em São Paulo, no sul do Rio de Janeiro, no Sul de Minas e nos três estados do Centro-Oeste. Não se descarta a possibilidade de granizo e trovoadas de forma isolada nestas regiões. Mesmo com previsão de chuva, as temperaturas sobem, especialmente no Centro-Oeste e a sensação será de tempo abafado. Tem previsão de chuva em todos os estados do Norte, no Maranhão e na costa leste do Nordeste, de maneira isolada. Já no Sul e no interior nordestino o domingo será de sol entre poucas nuvens e baixa condição de chuva.

Alertas meteorológicos para 26/09/2021

Mar agitado de Maceió a Natal

Tempo instável no Sudeste e no Centro-Oeste

Chuva com granizo e temporais isolados no sul de Minas e em Mato Grosso

Risco para temporais isolados no interior do Amazonas e em Roraima

Ventos de moderada intensidade na costa do Rio de Janeiro e do Ceará

Baixa umidade do ar no interior do Nordeste

 

Tendência

A segunda-feira (27) será de tempo instável e ainda com chance de chuva no Sul de Minas, nas áreas de divisa entre Minas e São Paulo, de Minas com o Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Chove também, em forma de pancadas isoladas em todos os estados do Centro-Oeste, mas com destaque para o norte de Mato Grosso, onde a chuva pode ser de maior intensidade. Em quase todos os estados do Norte, com exceção do Amapá, há previsão de chuva a qualquer momento. Chove também em toda a costa nordestina. Já no interior do Nordeste e do Rio Grande do Sul até o interior de São Paulo, dia de sol entre poucas nuvens. No extremo sul gaúcho, uma frente fria afastada pode provocar chuva isolada.

A chuva se espalha pelos estados da Região Sul a partir de terça-feira, com risco para temporais no estado gaúcho e em Santa Catarina. Até o fim do mês de setembro a chuva perde força novamente e só retorna na primeira semana de outubro, com acumulados que poderão ser expressivos no Sudeste do Brasil, principalmente em Minas Gerais.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade