PUBLICIDADE

Climatempo

ASAS e frente fria no Sudeste no fim de semana

Calor será intenso na Região no primeiro fim de semana do outono.

23 mar 2018 - 16h29
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro fim de semana do outono de 2018 terá uma frente fria chegando ao litoral de São Paulo, mas também a intensificação do sistema ASAS - Alta Pressão Subtropical do Atlântico Sul sobre a Região Sudeste do Brasil. São Paulo terá aumento das condições para chuva durante o domingo, mas a ASAS vai reduzir a umidade e a chuva sobre maioria das áreas do Sudeste. Com menos nebulosidade e menos chuva, o fim de semana será marcado por muito calor na Região.

A ASAS vai atuar por alguns dias sobre o Sudeste e gerar uma situação de bloqueio atmosférico por alguns dias, dificultando a chegada do ar polar. Março deve terminar quente na Região.

São Paulo

Há previsão de algumas pancadas de chuva com raios em parte da tarde ou a noite do sábado, mas em poucas áreas e de curta duração. O sol fica forte por várias horas na Grande São Paulo, no litoral e no interior.

No domingo, o sol também aparece forte, mas a quantidade de nuvens será maior durante a tarde com a chegada da frente fria e o risco de pancadas de chuva também aumenta para a tarde e noite. Há risco de chuva forte em todas as áreas do estado de São Paulo. Pode ventar forte mesmo sem estar chovendo, com rajadas de até 70 km/h.

Rio de Janeiro

Fim de semana com sol forte e calorão no Rio de Janeiro. A maioria das áreas do estado deve ficar sem chuva. Poucas pancadas de chuva são esperadas para a região de Resende e para o Norte Fluminense entre a tarde e a noite do sábado, 24 de março. A chance de alguma chuva no estado Rio de Janeiro no domingo é baixa. Não deve chover neste fim de semana na cidade do Rio.

Foto: Climatempo

Foto de Joziel da Silva, Porto Real (RJ)

Minas Gerais

Os temporais dão uma trégua a Minas Gerais nos próximos dias. O primeiro fim de semana do outono será marcado por muito sol, calor e pouca chuva no estado. Não deve chover na Grande Belo Horizonte durante o fim de semana. Algumas pancadas de chuva, de curta duração e sem expectativa de temporal, podem ocorrer durante o fim de semana em locais do Sul de Minas, do Triângulo e Alto Paranaíba e nas áreas de divisa com Minas Gerais e com a Bahia.

Espírito Santo

O Espírito Santo é o único estado do Sudeste que vai sentir a influência de áreas de instabilidade que se formam no litoral da Bahia e avançam para o litoral capixaba. Mas não há alerta para temporais. O fim de semana terá períodos com sol e calor no Espírito Santo, porém as pancadas de chuva poderão ocorrer a qualquer hora do dia, com fraca a moderada intensidade por todo o estado, incluindo a Grande Vitória.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade