PUBLICIDADE

Climatempo

Ar polar já derrubou a temperatura em Campo Grande

Junho começa gelado em MS

31 mai 2017 - 12h32
(atualizado às 21h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Maio termina com um denso nevoeiro e uma forte queda temperatura em Campo Grande. Vai esfriar mais!

A capital de Mato Grosso do Sul amanheceu encoberta por um denso nevoeiro que reduziu a visibilidade. Pouco antes do meio-dia (hora de Brasília), a Infraero informava que o aeroporto internacional de Campo Grande estava fechado para pouso e para decolagens.

O forte nevoeiro começou a se formar sobre  na noite da terça-feira, 30, no pior momento, às 7h40 local, a visibilidade baixou para 300 metros. O fenômeno só se dissipou depois das 10h30 (local) e às 10h47 (11h47, em Brasília), a visibilidade no aeroporto era já era de 5000 metros.

Além da má visibilidade, a população de Campo Grande sentia a garoa fina e o frio na manhã desta quarta-feira, 31. A temperatura caiu 8 graus em 24 horas. Às 10h, a temperatura no aeroporto era de 17°C e ontem, no mesmo horário, o termômetro marcava 26°C!

Ar polar

O que causou a reviravolta no tempo em  foi a entrada do ar polar de uma frente fria que chegou ao estado de Mato Grosso do Sul.   resfriamento acentuado forçou a condensação da umidade próximo da superfície formando o nevoeiro. A passagem desta frente fria não vai provocar tempestades, mas traz muito frio para todo o estado nos próximos dias.

A maioria das áreas de Mato Grosso do Sul começou a sentir o ar frio nesta quarta-feira, mas vai esfriar muito mais nas próximas 48 horas. Em Campo Grande, a madrugada e a tarde desta quinta-feira podem ser as mais frias do ano até agora. Por enquanto, a menor temperatura em Campo Grande este ano é de 12,1°C, em 28 de abril. Na tarde de 31 de maio houve recorde de tarde de menor temperatura máxima, com 21,6°C. Mas este recorde pode ser batido nesta quinta-feira. A menor temperatura máxima (tarde mais fria) anterior era 21,9°C e ocorreu no dia 27 de abril.

A temperatura pode ficar em torno dos 10°C na madrugada desta quinta-feira, 1 de junho, no sul de Mato Grosso do Sul e em Campo Grande.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade