PUBLICIDADE

Amanhecer frio e com risco de geada no MS

A terça-feira vai começar gelada em grande parte do Centro-Oeste. Confira!

19 jul 2021 16h57
ver comentários
Publicidade

Foto: Rogério Oliveira Pavão - Dourados - MS

A temperatura despencou sobre grande parte do centro-sul do país devido à entrada de uma massa de ar de origem polar, que chegou na retaguarda de uma frente fria. Em algumas áreas do Mato Grosso do Sul teve incidência de geada, que ainda tem condição de acontecer em alguns municípios do Estado.

Nesta terça-feira (20), o amanhecer ainda será gelado em grande parte do Centro-Oeste. As mínimas ficam na casa dos 13 graus em Cuiabá, 10 graus em Goiânia e em Campo Grande o dia começa com mínima de apenas 8 graus. Em Brasília o dia começa com 12 graus, mas, apesar do amanhecer frio ao longo do dia o sol aparece e as temperaturas sobem rapidamente, em todas as áreas.

condição para geadas pontuais, entre o leste e centro-sul do Mato Grosso do Sul, o que inclui a região da capital. Em Sete Quedas (MS), no extremo sul do estado, o dia vai começar com apenas 5 graus e pode gear entre a madrugada e a manhã desta terça.

 

Tempo seco persiste no Centro-Oeste do Brasil

O tempo vai continuar muito seco em todas as áreas do Centro-Oeste, ainda sem possibilidade de chuva. A umidade do ar vai ficar muito abaixo do ideal para a saúde humana nas horas mais quentes do dia, com valores inferiores aos 20% em várias áreas. 

Foto: Climatempo

A partir de quarta-feira (21), de forma gradativa as temperaturas mínimas voltam a subir. Com tardes mais ensolaradas, o frio perde intensidade e as temperaturas ficam mais agradáveis. Mas os dias ainda serão marcados por características típicas de inverno: grande amplitude térmica e tardes muito secas com baixa umidade do ar.

Climatempo
Publicidade
Publicidade