PUBLICIDADE

Climatempo

Alerta de temporal em Mato Grosso do Sul

Chuva aumenta nas próximas 48 horas

17 mai 2017 - 13h06
(atualizado às 14h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Novas áreas de instabilidade começam a se desenvolver pelo norte da Argentina, Paraguai e Bolívia e durante a quarta-feira (17), levam nuvens carregadas sobre o Mato Grosso do Sul. Pancadas de chuva com moderada intensidade acompanhada de raios estão prevista para a tarde e noite.

Foto: Climatempo

Alerta de tempestades

Uma forte queda da pressão atmosférica no norte da Argentina vai gerar grandes áreas de instabilidade. As nuvens carregadas que se formam no Paraguai também avançam para o Mato Grosso do Sul que fica em alerta para tempestades, nesta quinta-feira (18). Já na madrugada, o alerta é geral em todo o estado. Somente o extremo norte do Mato Grosso do Sul que a chuva começa no período da tarde de forma moderada.  

A instabilidade ganha força ao longo de todo o dia e as próximas 48 horas serão de muita chuva.  Há previsão de chuva e ventos fortes com raios para todo o Mato Grosso do Sul, inclusive em . Com toda a nebulosidade e a chuva, o termômetro não sobe muito pelo estado. A temperatura fica amena.  

Mato Grosso e Goiás

O ar quente e úmido predomina sobre os estados de Mato Grosso, Goiás e também o Distrito Federal. Nestas localidades, o sol aparece forte e a temperatura fica elevada. Até sexta-feira (20), as pancadas de chuva com raios serão frequentes e ocorrem à partir da tarde com moderada a forte intensidade, em alguns momentos.   

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade