2 eventos ao vivo

Alerta de muita chuva no MS

Calor diminui por causa do excesso de nuvens

17 nov 2017
16h20
  • separator
  • 0
  • comentários

A segunda quinzena de novembro começou com bastante chuva no Centro-Oeste. 

Neste sábado (18), uma frente fria que avança pelo Sul do país influencia o tempo na Região e as áreas de instabilidade se espalham. A situação será de alerta para tempestades por todo o estado de Mato Grosso do Sul. O dia será marcado por muita chuva, raios, possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento de até 90km/h.

No centro-oeste e sul do estado, inclusive em Campo Grande e Corumbá grandes volumes de chuva serão acumulados. Para se ter uma ideia, durante um período de 1 hora a chuva de uma forte tempestade pode ultrapassar os 20 milímetros.

Foto: Climatempo
Foto: Roberto Machado da Silva - Naviraí - MS 

Nas demais áreas do Mato Grosso do Sul e nas cidades que fazem divisa com o sul de Mato Grosso e de Goiás o sábado será bastante instável com chuva de moderada a forte intensidade em vários momentos do dia.  Em Cuiabá, Goiânia e Brasília, o dia será de sol e bastante calor, mas chove principalmente à tarde e à noite. Em alguns momentos a chuva pode vir acompanhada de ventania e descargas elétricas.

No domingo (19), o deslocamento da frente fria pela Região Sudeste aumenta as condições de chuva em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal. Há risco de fortes pancadas de chuva acompanhadas de rajadas de vento de até 80km/h com raios. O calorão diminui em função do excesso de nebulosidade.

Em Mato Grosso do Sul, a chuva diminui. Por quase todo o estado, o domingo (19) terá períodos de sol e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Só não deve chover na fronteira e no extremo sul do estado.  

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

Fique de "Olho no Céu" e participe do concurso cultural da Climatempo

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade