Circo desaba durante temporal no Rio Grande do Sul e deixa 20 feridos
Parte da estrutura do Circo Fox desabou durante um forte temporal no Rio Grande do Sul, deixando 20 feridos; vítimas estavam na plateia
Na noite de domingo (16), um temporal que atingiu a cidade de Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, causou o desabamento de parte da estrutura do Circo Fox durante um espetáculo. De acordo com a Brigada Militar (BM), 20 pessoas que estavam na plateia ficaram feridas, sendo atendidas no local e encaminhadas para hospitais.
Posição do Circo Fox
O Circo Fox se pronunciou nas redes sociais, confirmando o acidente e garantindo que todas as pessoas feridas estavam entre os espectadores. A equipe do circo agradeceu ao atendimento das autoridades locais, como o Samu, o Corpo de Bombeiros e a UPA de Osório.
"Como noticiado, tivemos um acidente devido ao temporal durante nosso espetáculo de domingo 16/02 no horário das 20h30. Algumas pessoas que estavam em nossa plateia para assistir o espetáculo tiverem alguns ferimentos, mas estamos todos bem na medida do possível. Estamos dando apoio aos que se feriram e econtram-se no hospital por hora.", publicou o circo.
"Um agradecimento especial a toda equipe do Samu, Corpo de Bombeiros e UPA de Osório por nos atender prontamente e a todos que estejam nos ajudando nesse momento dificil. Nesse momento não será possível responder a todos, mas agradecemos imensamente a cada mensagem de apoio e na medida do possível iremos atualizando em nossas redes sociais.", concluiu a nota.
Rio Grande do Sul e as chuvas
O estado do tempo no Rio Grande do Sul tem sido instável, especialmente após uma onda de calor que levou as temperaturas para os 40ºC durante a semana. No fim de semana, episódios de chuva e rajadas de vento marcaram a região. Em Osório, a maior rajada de vento registrada pela estação meteorológica de Tramandaí foi de 43,9 km/h.
Ver essa foto no Instagram