PUBLICIDADE

Astronauta alemão diz que fica triste ao ver queimadas no Brasil do espaço

28 jan 2022 07h56
| atualizado às 10h26
ver comentários
Publicidade

Matthias Maurer afirma que a destruição ambiental no Brasil e em outras partes do mundo, que ele acompanha da Estação Espacial Internacional, o entristece e preocupa, e que a Terra é "incrivelmente bela" vista do alto.O astronauta alemão Matthias Maurer, que está na Estação Espacial Internacional (ISS), declarou-se preocupado com a destruição ambiental que ele afirmou acompanhar do espaço.

O astronauta Matthias Mauerer está na Estação Espacial Internacional desde novembro de 2021
O astronauta Matthias Mauerer está na Estação Espacial Internacional desde novembro de 2021
Foto: DW / Deutsche Welle

"O ser humano interfere na natureza, e isso pode-se ver daqui", disse numa live da Universidade do Sarre, direto do espaço, nesta quarta-feira (26/01).

Maurer disse que uma de suas ocupações favoritas na ISS é observar a Terra do espaço, mas ele afirmou ver muitas coisas que o deixam triste, por exemplo as queimadas no Brasil e no Sudoeste da Ásia e o derretimento de geleiras.

"Daqui de cima, vejo muita coisa de que não gosto (…) como as queimadas no Brasil", afirmou.

Do espaço, os astronautas podem ver como a atmosfera é uma camada fina sobre a Terra. "É como uma bolha de sabão", comparou. Por isso todo astronauta na ISS se torna, imediatamente, um defensor do meio ambiente, acrescentou.

O planeta, visto do espaço, é "incrivelmente belo". "Mas logo teme-se por esse belo planeta", afirmou Maurer, que foi para a ISS em novembro de 2021.

"Eu gostaria que toda pessoa pudesse ter a oportunidade de um dia ver esse belo planeta aqui do espaço", completou.

as/lf (AFP, OTS)

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Publicidade
Publicidade