PUBLICIDADE

Duas novas espécies de aranha-pavão são descobertas

Ambas foram descobertas e apelidadas por Madeline Girard, da Universidade da Califórnia, em Berkeley

2 mar 2015 - 14h05
Compartilhar
Exibir comentários
Nova espécie de aranha-pavão descoberta em Queensland
Nova espécie de aranha-pavão descoberta em Queensland
Foto: Reprodução

Duas novas espécies de aranha-pavão foram descobertas no sul de Queensland, Austrália. Os aracnídeos foram assim chamados por seus tons chamativos e movimentos na hora do acasalamento. As informações são do IFL Science.

Uma das aranhas descobertas possui coloração entre o azul, laranja e vermelho – sendo apelidada por “Sparklemuffin” (muffin cintilante, em tradução livre); já a outra é listrada preto-e-branco, sendo chamada de “Skeletorus” (derivado de Sceletus, em latim, ou esqueleto, em português).

Aranha-pavão foi identificada por cientista australiana
Aranha-pavão foi identificada por cientista australiana
Foto: IFL Science / Reprodução

As duas espécies são a mais recente adição ao grupo de aranhas-pavão. Ambas foram descobertas e apelidadas por Madeline Girard, da Universidade da Califórnia, em Berkeley, em conjunto com um amigo do Parque Nacional Wondul Range, em setembro de 2013.

Os adultos dessa espécie crescem, no máximo, até cerca de 5 milímetros. Quando um macho sente a presença de uma fêmea, começa um ritual de acasalamento que consiste em levantar as patas e mostrar o estômago em uma sequência que se assemelha a uma coreografia de dança. A fêmea estuda com cuidado as cores, vibrações e movimentos do macho para ter certeza de que o pretendente é saudável e pertencente à espécie correta.  

MMA animal: aranha e cobra travam batalha de arrepiar:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade