PUBLICIDADE

Casa Branca convidou Putin a visitar Washington, diz Bolton

26 out 2018 - 08h19
Compartilhar
Exibir comentários

A Casa Branca convidou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, a visitar Washington, informou o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, nesta sexta-feira.

Cúpula entre Trump e Putin em Helsinque 16/07/2018 REUTERS/Kevin Lamarque
Cúpula entre Trump e Putin em Helsinque 16/07/2018 REUTERS/Kevin Lamarque
Foto: Reuters

Putin e o presidente norte-americano, Donald Trump, já se encontraram diversas vezes nos bastidores de eventos internacionais, mas só realizaram uma cúpula bilateral, na capital da Finlândia, em julho.

"Nós convidamos o presidente Putin a Washington", disse Bolton. Não ficou claro de imediato se o presidente russo aceitou o convite.

Após a reunião em Helsinque, Trump foi criticado por oponentes, e até por alguns membros de seu próprio Partido Republicano, por não conseguir se impor ao líder russo.

A possibilidade de uma visita de Putin aos Estados Unidos é controversa, uma vez que agências de inteligência dos EUA afirmam que a Rússia interferiu na eleição norte-americana de 2016 para ajudar Trump a ganhar. A Rússia nega qualquer interferência eleitoral.

Trump já disse que é do interesse dos Estados Unidos estabelecer uma sólida relação de trabalho com Putin.

Os dois líderes planejam realizar uma cúpula bilateral nos bastidores de eventos em Paris para comemorar o centenário do fim da Primeira Guerra Mundial, no dia 11 de novembro.

Bolton, falando em coletiva de imprensa durante visita à ex-República soviética de Geórgia, disse que a reunião em Paris será breve.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade