Carro fica entre caminhão e carreta em acidente que deixa dois mortos na BR-101
Veículo de grande porte estava parado na pista por causa de problemas mecânicos quando ocorreram as colisões.
Um grave acidente na BR-101, em Nossa Senhora do Socorro (SE), deixou dois mortos na noite de quinta-feira (15). A colisão envolveu uma carreta com falha mecânica parada na pista, um caminhão e um carro de passeio, que acabou prensado entre os veículos pesados. Os motoristas do automóvel e do caminhão morreram presos às ferragens, enquanto o condutor da carreta sobreviveu ileso. O resgate exigiu operação complexa dos bombeiros e provocou a interdição parcial da rodovia.
Uma colisão envolvendo uma carreta, um caminhão carregado de blocos e um carro deixou dois mortos na noite de quinta-feira, 15 de outubro, no km 89 da BR-101, em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju. O automóvel ficou entre os dois veículos de grande porte, e os condutores do carro e do caminhão morreram.
As vítimas foram identificadas como Paixão da Lapa Santos, de 59 anos, e Ânderson Santos da Silva, de 41. O motorista da carreta estava consciente e orientado após o acidente.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, as informações reunidas no local indicam que a carreta estava parada na pista por causa de problemas mecânicos quando ocorreram as colisões.
O caminhão e o automóvel atingiram a parte traseira do veículo parado. O motorista da carreta confirmou aos socorristas que havia enfrentado uma falha mecânica, mas não soube explicar a sequência exata das batidas.
As equipes foram acionadas por volta das 18h. Guarnições dos quartéis de Nossa Senhora do Socorro e Central, em Aracaju, participaram do atendimento. A ocorrência foi comandada pela tenente Mirian Oliveira.
Resgate exigiu retirada de blocos
Os dois motoristas que morreram ficaram presos às ferragens. Para acessar o condutor do caminhão, os bombeiros precisaram retirar parte da carga de blocos e estabilizar o veículo antes de prosseguir com o resgate.
Na sequência, a equipe realizou o rebatimento do painel, procedimento utilizado para abrir espaço e permitir a retirada da vítima.
No carro, a deformação da estrutura também dificultou o acesso ao interior. Os profissionais utilizaram técnicas de expansão em pontos estratégicos da carroceria e verificaram que não havia outras vítimas dentro do automóvel.
Equipes controlaram o trânsito
A Defesa Civil de Nossa Senhora do Socorro disponibilizou uma retroescavadeira e um guincho para apoiar os trabalhos. A Polícia Rodoviária Federal isolou a área e controlou o tráfego durante o atendimento.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Instituto Médico Legal (IML) também foram mobilizadas.
Embora o relato inicial aponte que a carreta estava imobilizada por problemas mecânicos, as circunstâncias completas da colisão ainda precisam ser esclarecidas. A ocorrência provocou interdição parcial da pista durante a atuação das equipes.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.