Webjet registra atrasos em 42% dos voos domésticos
A companhia aérea Webjet registrava, até as 21h, atrasos em 42% dos voos programados para esta terça-feira e 26,1% de cancelamentos. Em nota oficial, a empresa disse que os atrasos acima da média foram provocados por problemas meteorológicos, aliados ao fechamento de aeroportos. Segundo a Infraero, do total de 2.363 voos domésticos previstos para até as 21h, 15,7% tiveram atrasos e 7,4% foram cancelados.
Além da Webjet, as empresas que registraram os maiores atrasos foram a Gol, com 16,2% dos voos e a Azul, que contabilizou 12,7%. A TAM apresentou até as 21h atrasos em 12,5% dos voos. Nas partidas internacionais, foram registrados 19,7% de atrasos e 1,7% de cancelamentos.
Esta manhã o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG), permaneceu fechado por causa das fortes chuvas que atingiram o Estado. Segundo a Webjet, os atrasos provocados pela condições do clima, "além de prejudicar a malha aérea, comprometem também a escala da tripulação, que precisa ter seu tempo de descanso regulamentar respeitado". A companhia disse que trabalha para normalizar a situação o mais breve possível.
Na segunda-feira, os voos da companhia aérea também registraram atrasos acima da média. Caso não haja mais problemas causados pelo mau tempo, a Webjet disse que acredita que a situação comece a se normalizar.