PUBLICIDADE

Trânsito

SP: ciclista atropelado na Paulista vai ganhar braço mecânico

14 mar 2013 - 07h57
(atualizado às 07h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>David Santos Souza&nbsp;teve o bra&ccedil;o amputado ao ser atingido por um Honda Fit em alta velocidade na ciclofaixa da avenida Paulista</p>
David Santos Souza teve o braço amputado ao ser atingido por um Honda Fit em alta velocidade na ciclofaixa da avenida Paulista
Foto: Fabio Condutta / Terra

O ciclista David Santos Souza, 21 anos, irá ganhar um braço mecânico do empresário Nelson Nolé, dono de uma clínica especializada em próteses ortopédicas. O rapaz foi atropelado na avenida Paulista e teve seu braço arrancado pelo carro do estudante de Psicologia Alex Siwek no último domingo em São Paulo. Ele está internado no Hospital das Clínicas em estado estável. As informações foram publicadas no jornal O Estado de S. Paulo

Veja os desafios que os ciclistas enfrentam nas cidades

De Thor a braço amputado: veja acidentes graves com ciclistas

O Ministério Público Estadual (MPE) vai contestar a decisão do juiz Alberto Anderson Filho, de que o motorista envolvido no acidente não deve ser julgado por crime intencional (doloso), como havia sido proposto pela Polícia Civil e pela própria Promotoria. Na visão do magistrado, a ação foi culposa e, por isso, precisa ser apreciada por uma vara regional ou central. 

O acidente

David ia de bicicleta para o trabalho na madrugada de domingo quando foi atropelado por Alex e teve parte de seu braço amputado. Após o acidente, o universitário fugiu do local sem prestar socorro à vítima, com o braço do limpador de vidros dentro de seu carro. Ele ainda jogou o membro em um córrego próximo à avenida Doutor Ricardo Jafet. 

Depois de se entregar à polícia, o estudante se negou a fazer exame de bafômetro, de sangue e urina, e só realizou o exame clínico no Instituto Médico Legal (IML) às 11h21, mais de cinco horas depois do acidente. Testemunhas disseram que Alex apresentava sinais de embriaguez, e que ele dirigia em alta velocidade pela avenida Paulista, cortando os outros veículos, antes de atropelar David. 

No exame, já entregue à polícia, a médica afirma que o atropelador apresentava sinais de embriaguez, mas negou que Alex estivesse embriagado. A polícia pretende ouvi-la para esclarecer a situação. 

A comanda deixada por Alex na casa noturna Josephine, no Itaim Bibi, onde o jovem esteve na noite do acidente, mostra que ele consumiu três doses de vodca e um energético. A polícia ainda não conseguiu localizar gravações que mostrem o momento do acidente, e ainda está à procura de imagens. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade