PUBLICIDADE

Trânsito

Rodízio em São Paulo é suspenso e volta apenas em janeiro

24 dez 2014 - 08h44
(atualizado às 08h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) suspendeu nesta quarta-feira (24) o Rodízio Municipal de Veículos. Segundo o órgão, o sistema deve voltar a vigorar apenas no dia 12 de janeiro de 2015. O Rodízio Municipal proíbe um grupo de veículos de circular pelo centro expandido da capital, incluindo as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Ignácio de Anhaia Mello e Salim Farah Maluf.

A suspensão do rodízio não altera a fiscalização do Programa de Restrição ao Trânsito de Veículos Automotores Pesados (Rodízio do caminhão), a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC), e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF), que continua em vigor.

Operação Estrada

A CET implantou na última sexta a Operação Estrada para o Natal. O objetivo da operação, que vai até esta quarta, é garantir melhor mobilidade nas principais rotas de saída da cidade. A expectativa é de que 1, 6 milhão de veículos deixem a capital no Natal e 1,45 milhões na semana do Ano Novo.

Para evitar congestionamentos, a CET colocou guinchos em pontos estratégicos nos principais corredores de tráfego da cidade e nas proximidades das rodovias.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade