PUBLICIDADE

Trânsito

Rio: Justiça nega habeas-corpus a motorista de ônibus que despencou

Ele dirigia o ônibus da linha 328 que caiu na terça-feira de um viaduto na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, matando sete pessoas

5 abr 2013 - 17h09
(atualizado às 17h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O ônibus que caiu de um viaduto no Rio de Janeiro passa por análise da perícia</p>
O ônibus que caiu de um viaduto no Rio de Janeiro passa por análise da perícia
Foto: Mauro Pimentel / Terra

A juíza Maria Tereza Donatti indeferiu nesta sexta-feira o pedido de habeas-corpus feito pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio (Sintraturb) em favor do motorista André Luiz da Silva. Ele dirigia o ônibus da linha 328 que caiu na terça-feira de um viaduto na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, matando sete pessoas.

"Embora não tenha sido muito claro ao formular o pedido, o que o impetrante pretende, na verdade, é impedir que o juiz natural aprecie eventual pedido de prisão cautelar do paciente. Ora, como bem disse o MP, na sua cota, há impossibilidade jurídica desse pedido, e não havendo ilegalidade atual ou iminente, a liminar deve ser indeferida", decidiu a magistrada.

O motorista sofreu fratura no fêmur e passou por uma cirurgia. Ele está internado no Hospital Getúlio Vargas. "Ele continua sem memória recente, não lembra nem que foi trabalhar no dia", disse. "Vamos voltar a conversar com ele tão logo ele recupere suas funções", afirmou o delegado delegado titular da 21ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro, José Pedro Costa da Silva.

O acidente

Desgovernado, o ônibus que fazia a linha 328 da Paranapuan caiu do viaduto Brigadeiro Trompowski sobre a avenida Brasil, na saída do bairro da Ilha do Governador. Pelo menos sete pessoas morreram e 10 ficaram feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. De acordo com o Centro de Operações da prefeitura, o acidente ocorreu por volta das 16h30.  A suspeita da polícia é de que o motorista tenha sido agredido por um passageiro.

Duas pessoas foram levadas para o Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) pelo Corpo de Bombeiros. Uma delas é uma mulher, de 59 anos, que não estava no ônibus, mas presenciou o acidente e teve um mal súbito. Ela está entubada e foi atendida na Unidade de Pacientes Graves. Uma jovem, de 17 anos, que estava no ônibus sofreu uma fratura da clavícula e foi submetida a uma tomografia computadorizada. Ela também sofreu um corte na cabeça.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade