Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Trânsito

Carro cai no fosso do Congresso Nacional em Brasília

22 jan 2014 - 10h11
(atualizado às 10h42)
Compartilhar
Carro capotou na manhã desta quarta-feira junto ao fosso do Congresso Nacional, em Brasília
Carro capotou na manhã desta quarta-feira junto ao fosso do Congresso Nacional, em Brasília
Foto: Fernando Diniz / Terra

Um carro capotou e caiu no fosso do Congresso Nacional, em Brasília (DF), na manhã desta quarta-feira. Segundo informações da Polícia Legislativa, o motorista estava embriagado e era acompanhado por um adolescente no banco do carona. O acidente ocorreu por volta das 5h40, em frente ao prédio principal do Congresso e próximo à sala da presidência da Câmara dos Deputados e do plenário da Casa. 

Um teste debafômetro confirmou que o motorista, identificado como Jonathan Henrique Lucena Saboia, cerca de 28 anos, estava embriagado no momento do acidente. Foi constatado o nível de 0,62 mg de álcool por litro de ar - o máximo permitido pela lei é 0,33 mg/litro. No carro, que ainda está no local, foi encontrada uma garrafa de cinco litros de vinho.

Segundo a Agência Brasil, Saboia dormiu no volante e perdeu o controle do veículo, que caiu na lateral do prédio, afetando parte da estrutura da Casa Legislativa. O carro, um Peugeot 206 azul, ficou completamente destruído, mas Jonathan e o amigo só tiveram ferimentos leves.

Segundo a Polícia Legislativa, Saboia foi preso em flagrante e será encaminhado para a carceragem da Polícia Civil de Brasília depois de prestar depoimento. Ele responderá pela infração classificada como gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (artigo 165), por dirigir alcoolizado. O menor deve ser liberado, uma vez que não cometeu nenhum crime no incidente. Ambos têm passagens pela polícia por roubos, furtos e tráfico de drogas. 

Guincho trabalha no local para retirar o carro capotado
Guincho trabalha no local para retirar o carro capotado
Foto: Fernando Diniz / Terra

O motorista também pode ser reavaliado para verificar se houve uso de outro tipo de drogas, já que o estado de alteração do jovem chamou a atenção das autoridades policiais envolvidas na investigação.

De acordo com o tenente Márcio Coutinho, que está coordenando a operação no local, pela Polícia Militar do Distrito Federal, durante o seu depoimente, Jonathan Saboia ainda apresentava sinais de embriaguez e brincou. Segundo o tenente, ele disse, bem humorado, que "ainda bem que estava usando cinto de segurança". O policial militar ainda lembrou que não é comum verificar esse tipo de ocorrência em madrugadas no meio da semana, como quarta-feira. 

Como o acidente atingiu parte de uma coluna da Câmara, a Polícia Civil do Distrito Federal também está periciando o local para avaliar os danos. 

Um guincho estava no local por volta das 9h45 para retirar o veículo. 

Com informações da Agência Brasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra