Torre Palace Hotel é implodido e vai ao chão em 7 segundos em Brasília; veja a queda
Foram utilizados cerca de 165 kg de explosivos para derrubar o prédio, um dos hotéis icônicos da capital federal
O Torre Palace Hotel, icônico de Brasília e fechado desde 2013, foi implodido em 7 segundos neste domingo, 25 de janeiro de 2026, com 165 kg de explosivos, para dar lugar a um novo empreendimento.
Em 7 segundos, quatro décadas de história foram ao chão. O Torre Palace Hotel, primeiro estabelecimento de hospedagem de luxo do Distrito Federal, foi demolido neste domingo, 25, por volta das 10h, no centro de Brasília.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A implosão foi realizada após procedimentos de segurança coordenados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do DF e Defesa Civil, com apoio de outros órgãos do Governo do Distrito Federal.
A empresa RVS Construções foi a responsável pela demolição do edifício, que permaneceu abandonado por mais de 10 anos.
Foram utilizados cerca de 165 kg de explosivos para derrubar o prédio, um dos hotéis icônicos de Brasília.
Implosão do Hotel Torre Palace.
Brasília hoje tá animada… pic.twitter.com/nAW9IHV8Kr
— Vinicius (@viniciusco82) January 25, 2026
A estrutura de 14 andares teve suas atividades encerradas em 2013 após os filhos do empresário libanês Jibran El-Hadj, fundador do hotel, entrarem em disputa pela herança do empreendimento.
Pioneiro em edificação de grande porte no Setor Hoteleiro Norte, o Torre Palace teve frustrado um plano de venda em 2014. Em setembro de 2025, por recomendação da Secretaria DF Legal, o hotel teve a estrutura condenada.
Com a demolição, o local que abrigou um dos hotéis mais luxuosos da capital federal dará espaço a um novo empreendimento, ainda sem data prevista de inauguração.