PUBLICIDADE

Sem elevar níveis de isolamento, prefeitura de SP desiste de rodízio ampliado

17 mai 2020 - 15h18
(atualizado às 15h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou neste domingo a suspensão do rodízio ampliado de veículos, após o fracasso da medida anterior para tentar elevar os níveis de isolamento social e evitar a disseminação da Covid-19.

Vista aérea de região da periferia São Paulo. 2/4/2020.  REUTERS/Amanda Perobelli
Vista aérea de região da periferia São Paulo. 2/4/2020. REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

"Subimos apenas dois pontos percentuais, de 46% para 48%", afirmou Covas em coletiva de imprensa.

"Por isso vamos retomar o rodízio tradicional a partir de amanhã, mas isso não pode ser desculpa para que as pessoas se sintam a vontade para retomar a circulação na cidade. Precisamos ampliar o isolamento rápido e estamos ficando sem alternativas", afirmou Covas.

Covas havia anunciado no dia 7 uma forma mais restrita de rodízio de veículos, valendo para toda a cidade durante as 24 horas do dia, inclusive sábados e domingos, deixando fora de circulação metade dos carros todos os dias.

Com o anúncio deste domingo, o rodízio volta a restringir a circulação de veículos de acordo com o número final da placa e o dia da semana, como realizado anteriormente.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade