PUBLICIDADE

RS: alunos da PM são detidos por furtar chopp na Oktoberfest

Caso foi registrado na segunda-feira em Santa Cruz do Sul

11 out 2016 - 18h26
(atualizado às 18h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Abertura da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul
Abertura da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul
Foto: Jana Zílio / Futura Press

Uma ocorrência policial inusitada foi registrada na última segunda-fera na Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Dois alunos da academia de polícia da Brigada Militar foram detidos furtando chopp em um dos pavilhões da festa durante a madrugada. Ambos eram estagiários e estavam atuando no evento procedimento padrão para os soldados em formação. 

Os alunos foram identificados através de imagens de câmeras de segurança, acabaram detidos e encaminhados ao plantão policial da cidade. Um dos alunos admitiu ter ingerido bebida alcoólica, mas nenhum deles confessou ter retirado o chopp sem pagar. Eles não foram presos em flagrante pela impossibilidade de precisar a quantidade de chopp furtado.

Conforme a Academia de Polícia, o caso deve ser investigado pela delegacia local, e a instituição aguarda mais detalhes para tomar possíveis providências. O delegado Marcelo Chiara Teixeira, que investiga o caso, disse que as circunstâncias devem ser analisadas, mas lamentou o fato. Segundo ele, "é um fato triste, pois são pessoas que estariam fazendo um curso para entrar nos quadros da Brigada Militar".

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade