PUBLICIDADE

Relator da PEC Emergencial apresentará novo parecer na 3ª feira, diz assessoria

1 mar 2021 - 18h03
Compartilhar
Exibir comentários

O relator da chamada PEC Emergencial, senador Marcio Bittar (MDB-AC), deve apresentar um novo parecer à proposta na terça-feira, informou a assessoria do parlamentar.

Esplanada dos Ministérios com Congresso Nacional ao fundo
07/04/2010
BRASILIA/  REUTERS/Ricardo Moraes
Esplanada dos Ministérios com Congresso Nacional ao fundo 07/04/2010 BRASILIA/ REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: Reuters

A expectativa até então era que uma nova versão do relatório seria apresentada ainda nesta segunda-feira. A previsão havia sido feita pelo líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), em plenário na última semana, em negociação que incluía a leitura do parecer na terça e o início da votação na quarta.

Já é dada como certa a retirada da chamada desvinculação de recursos mínimos para a saúde e a educação do texto. Há pressão no Congresso, no entanto, por uma desidratação ainda mais incisiva, de forma que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) aborde apenas os temas que dêem condições à liberação de novas parcelas do auxílio emergencial.

A assessoria de Bittar não forneceu detalhes do texto a ser apresentado na terça-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade