0

Decreto que revoga reorganização escolar em SP é publicado

Por causa da revogação do decreto, o secretário de Educação do estado, Herman Voorwald, entregou pedido de exoneração a Alckmin

5 dez 2015
13h59
atualizado às 13h59
  • separator
  • comentários

O governo do estado de São Paulo revogou neste sábado (5), o Decreto 61.672, de 30 de novembro de 2015, da reorganização escolar a ser implantada em 2016 e que levaria ao fechamento de 93 escolas no estado.

Foto: Secom/SP

Siga Terra Notícias no Twitter

O anúncio da revogação foi feito sexta-feira (4) pelo governador Geraldo Alckmin e oficializado hoje no Diário Oficial do estado.

"Nossa decisão é adiar a reorganização e rediscuti-la escola por escola, com a comunidade, com os estudantes e, em especial, com os pais dos alunos”, disse em entrevista coletiva na sexta-feira.

A medida enfrentou grande resistência de estudantes, pais e professores ao propor a separação de estudantes por ciclo escolar (fundamental 1 e 2 e médio). Mais de 200 escolas foram ocupadas por organizações estudantis para reivindicar a suspensão da reorganização, que afetaria 311 mil alunos.

Por causa da revogação do decreto, o secretário de Educação do estado de São Paulo, Herman Voorwald, entregou pedido de exoneração ao governador Geraldo Alckmin.

 

Agência Brasil Agência Brasil

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade