PUBLICIDADE

Sem vagas! Presos dormem algemados a grades em calçada no RS

Caso foi registrado em Canoas, na região Metropolitana de Porto Alegre

1 fev 2017 - 17h27
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Pelo menos dois presos passaram a última noite algemados às grades fixadas em uma calçada junto à delegacia de pronto-atendimento de Canoas, na região Metropolitana de Porto Alegre. Com as casas prisionais sem vagas e as próprias unidades da polícia civil superlotadas, a solução encontrada foi alojar os detentos em espaços externos. Os apenados apenas foram encaminhados para uma cela durante a manhã de hoje.

Conforme as informações, os demais presos que já aguardavam vagas em cadeias gaúchas naquela delegacia protestaram com a chegada dos novos detentos. Para evitar eventuais agressões ou rebelião, os responsáveis decidiram mantê-los na calçada. Ainda ontem, o espaço carcerário da delegacia em questão abrigava 19 pessoas em um espaço destinado a quatro.

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Ainda em novembro, um caso semelhante foi registrado em Porto Alegre. Pelo menos três homens detidos pelo policiamento ostensivo permaneceram algemados a lixeiras e também dentro de carros da Brigada Militar em frente ao Palácio da Polícia. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) gaúcha já se comprometeu a construir novas unidades de triagem e recentemente acenou com a construção de presídios federais no Rio Grande do Sul. 

Além disso, o secretário Cezar Schirmer determinou a abertura de uma sindicância para apurar o caso. Conforme a polícia, inicialmente os presos -que seriam foragidos do sistema prisional- aguardavam vaga dentro de viaturas, mas solicitaram a saída em virtude do calor.

Veja também:

Motorista do RS causa acidente com duas motos em Toledo:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade