PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Premiê britânico se diz preocupado com variante brasileira

Johnson afirmou que estudas medidas de prevenção contra mutação

13 jan 2021 - 17h02
(atualizado às 17h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou nesta quarta-feira (13) que está preocupado com a variante brasileira do coronavírus Sars-CoV-2, identificada no Amazonas, e que seu governo está estudando algumas formas de evitar essa disseminação em território britânico.

Variante brasileira causa preocupação no premiê britânico Boris Johnson
Variante brasileira causa preocupação no premiê britânico Boris Johnson
Foto: EPA / Ansa - Brasil

"Estamos preocupados com a nova variante brasileira e estamos adotando medidas duras para proteger esse país de novas mutações vindas do exterior. Estamos tomando medidas para fazer isso em relação à variante brasileira", disse o líder do governo conservador durante uma sessão parlamentar.

Segundo Johnson, "ainda há muitas perguntas em aberto" sobre a mutação localizada no Brasil e que foi detectada no fim de semana também no Japão.

Ainda não se tem muita informação sobre a nova cepa, mas a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) confirmou que ela é originária do Amazonas e que as amostras encontradas em território japonês podem ser uma evolução da linhagem viral que circula na região desde abril de 2020.

A mutação brasileira é diferente daquela encontrada no próprio Reino Unido e na África do Sul, mas aparenta ser mais contagiosa - assim como as encontradas nas duas nações. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade