Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Zé Trovão se manifesta após ser chamado de ‘Zé Chuvisco’ na CPMI do INSS: ‘Grande honra’

Apelido irônico foi dado ao deputado por parlamentares da base do governo

28 out 2025 - 17h32
(atualizado às 18h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O deputado Zé Trovão respondeu na CPMI do INSS ao apelido irônico "Zé Chuvisco", afirmando considerá-lo uma honra e criticou desvios de corrupção, além de questionar a utilidade do depoimento de uma testemunha.
Zé Trovão se manifesta após ser chamado de ‘Zé Chuvisco’ na CPMI do INSS: ‘Grande honra’:

O deputado Zé Trovão (PL-SC) rebateu nesta terça-feira, 28, um apelido irônico que recebeu de parlamentares da base do governo: “Zé Chuvisco”. Durante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), que investiga fraudes na Previdência, o parlamentar afirmou que carrega o apelido 'como uma honra'. 

“Teve deputado aqui que, além de usar o nome pejorativo ‘Zé Chuvisco’, ficou tirando onda com essa comissão. Mas eu quero lembrar que eu prefiro ser chamado de ‘Zé Chuvisco’ do que ter meu nome em lista de empreiteiras como a Odebrecht. Eu prefiro ser chamado de ‘Zé Chuvisco’ do que estar envolvido em esquema de corrupção e lavagem de dinheiro”, disse, ao acrescentar que carrega o apelido “como uma grande honra”.

O deputado também criticou a oitiva do piloto Henrique Traugott Binder Galvão, considerando seu depoimento pouco útil. A declaração rendeu uma repreensão do presidente da comissão, o senador Carlos Viana (Podemos-MG).

Zé Trovão se manifesta após ser chamado de ‘Zé Chuvisco’ na CPMI do INSS: ‘Grande honra’
Zé Trovão se manifesta após ser chamado de ‘Zé Chuvisco’ na CPMI do INSS: ‘Grande honra’
Foto: Reprodução/TV Senado/Youtube

“Só uma observação de quem tem um pouco mais de experiência. Eu, além da aviação, trabalhei por 23 anos com investigações como jornalista investigativo, e vou dizer uma coisa: às vezes, uma informação pequena que a gente não dá valor, é a chave, posteriormente, para a gente desvendar algum tipo de ação”, afirmou o senador.

Instituída para apurar fraudes bilionárias que lesaram aposentados e pensionistas do INSS, a CPMI investiga duas modalidades principais de crime. A primeira envolve descontos indevidos em benefícios, realizados por sindicatos e associações sem a anuência dos titulares. A segunda diz respeito a empréstimos consignados fraudulentos, contratados sem o conhecimento ou consentimento dos aposentados.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade