PUBLICIDADE

Política

Twitter encerra conta de Allan dos Santos a mando da Justiça

Allan dos Santos é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos

9 out 2021 - 16h30
(atualizado às 16h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O Twitter suspendeu a conta do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos e do site Terça Livre. Segundo aviso da rede social em ambos os perfis, a retenção aconteceu "em resposta a uma demanda legal". Allan dos Santos é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos inquéritos das fake news e da organização de atos antidemocráticos.

Em 2020, a conta do blogueiro já havia sido suspensa por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes, mas Santos passou a utilizar um perfil reserva. Também no ano passado, em novembro, o Twitter suspendeu a conta do Terça Livre por violação às regras da plataforma.

Blogueiro Allan dos Santos (à esquerda) é visto ao lado de agente da PF em sua casa durante operação sobre fake news
27/05/2020
REUTERS/Adriano Machado
Blogueiro Allan dos Santos (à esquerda) é visto ao lado de agente da PF em sua casa durante operação sobre fake news 27/05/2020 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Na quinta-feira passada, dia 7, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de Tatiana Garcia Bressan, ex-estagiária do gabinete do ministro do STF Ricardo Lewandowski e tratada como "informante" por Allan dos Santos. A ordem partiu de Alexandre de Moraes, também no inquérito das fake news.

Fonte: Estadão Conteúdo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade