Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

'Swat é o c...': senador Marcos do Val é hostilizado enquanto caminha na praia em Vitória

Parlamentar foi alvo recente de uma operação da Polícia Federal, que vasculhou o gabinete dele no Senado e outros imóveis

25 jul 2023 - 18h48
Compartilhar
Exibir comentários

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) foi hostilizado enquanto caminhava no calçadão da praia de Camburi, em Vitória (ES). Em vídeo que circula nas redes sociais na tarde desta terça-feira, 25, o parlamentar está ao lado de uma mulher, e um homem, que aparentemente é quem grava as imagens, chama Do Val de a "maior vergonha da história capixaba".

O autor do vídeo se aproxima do senador pelas costas, mas não chega muito perto. O homem grita "maior vergonha da política capixaba, caminhando aqui de boa", enquanto Do Val se distancia.

Quando o senador sai da pista de caminhada e começa a ir embora do local, o homem sobe o tom e profere xingamentos. "Vai nessa, meu irmão. Foge mesmo, vai se tratar. Você tem que se tratar. Não é o coração não, é a cabeça. Você é burro pra c...".

O parlamentar foi alvo de operação de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) feita no gabinete e em dois endereços dele no Espírito Santo, em junho, após pedido do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O parlamentar é investigado pelos crimes de divulgação de documento confidencial, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.

Depois da operação da Polícia Federal, que vasculhou seu gabinete, Do Val se afastou das suas atividades como senador, alegando razões médicas. Ele sofreu um mal-estar na noite do dia 20 de junho, o que teria motivado a decisão.

Referência à Swat

No final do vídeo, o homem que faz a gravação provoca novamente o senador. "Swat é o c..., você é a maior fake news que tem." Do Val diz ter sido instrutor da Swat e ter ministrado vários cursos a membros da corporação, que é um grupo especializado da polícia estadunidense.

Nas imagens, o senador não revida as agressões. Quando ele e a mulher saem da pista e vão para a rua para irem embora, ela se vira e acena para o agressor.

A reportagem tentou contato com a assessoria de Marcos do Val e com o próprio senador. Até o momento, não houve retorno.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade