PUBLICIDADE

Política

STF torna Carla Zambelli e Delgatti réus por invasão a sistemas do Judiciário

Primeira turma da Corte aceitou, por unanimidade, denúncia da PGR

21 mai 2024 - 15h23
(atualizado às 17h33)
Compartilhar
Exibir comentários
STF torna Carla Zambelli e hacker Delgatti réus por invasão de sistemas do Judiciário:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),  Alexandre de Moraes, votou nesta terça-feira, 21, para tornar réus a deputada Carla Zambelli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti, acusados de invadir sistemas do Poder Judiciário, incluindo o do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  

A denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) foi aceita por unanimidade  Agora, eles responderão pelos supostos crimes de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica

De acordo com a denúncia, Zambelli liderou a invasão aos sistemas do Poder Judiciário com a intenção de adulterar informações oficiais. Já Walter Delgatti teria executado a ação ilegal sob as ordens da parlamentar, entre agosto de 2022 e janeiro de 2023.

Carla Zambelli ao lado do hacker Walter Delgatti
Carla Zambelli ao lado do hacker Walter Delgatti
Foto: Reprodução/X

Os dois teriam acessado ilegalmente seis sistemas do Judiciário em 13 ocasiões. Além disso, inseriram 16 documentos falsos no sistema, incluindo um mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, ordens para quebra de seu sigilo bancário e bloqueio de bens.

Ainda de acordo com a PGR, a intenção era "adulterar dados para prejudicar a administração do Judiciário, da Justiça e a credibilidade das instituições, visando obter vantagens políticas para a denunciada".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade