PUBLICIDADE

Política

Senadora Kátia Abreu relata projeto direto do hospital 

Parlamentar foi internada com fortes dores na face, na garganta e mal-estar

27 abr 2022 - 19h18
(atualizado às 19h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Kátia Abreu
Kátia Abreu
Foto: Reprodução/TV Senado

Internada nesta terça-feira, 26, após apresentar uma crise de infecção nas vias respiratórias superiores, a senadora Kátia Abreu (PP-TO) relatou a sessão do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) direto do hospital. Com a voz embargada, e ainda tossindo muito, a relatora do projeto leu seu texto e defendeu parecer em favor do Programa, que deu mais de R$ 37,5 bilhões em empréstimos em 2020 para mais de 440 mil empreendedores. 

"Gostaria de estar presente, mas estou hospitalizada. Mas estou relatando aqui, ainda do quarto do hospital", comentou a parlamentar ao abrir o seu discurso para o Senado. 

A senadora foi hospitalizada com fortes dores na face, na garganta e mal-estar. Um primeiro exame de Covid-19 foi realizado e deu negativo. Kátia já contraiu a doença por duas vezes: em novembro de 2020, quando chegou a ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e em janeiro deste ano, quando pegou de uma forma leve.

Após as dores e a infecção cederem, Kátia poderá receber alta, informou a assessoria. Mais cedo, ainda do hospital, a parlamentar emitiu uma nota sobre seu quadro clínico. 

"Amigos, estou bem, Graças a Deus. Meu diagnóstico: rinofaringite aguda (inflamação forte) que provocou dores intensas na garganta. Fui medicada e deverei ter alta ainda hoje, no final do dia. Tenho recomendação de repouso de voz e alimentação pastosa pelo menos até sábado. Obrigada pela preocupação e amizade de todos", diz o texto. 

Esta semana, a parlamentar também é esperada na 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios da Confederação Nacional de Municípios (CNM), evento que ocorre em Brasília. A assessoria ainda não confirmou sua participação. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade