PUBLICIDADE

Política

Sem Dilma, Planalto tenta reaproximação com Congresso

25 jul 2013 - 19h09
(atualizado às 19h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Em reunião que durou cerca de duas horas na tarde desta quinta-feira, quatro senadores petistas se reuniram com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para negociar as votações do segundo semestre na Casa. A presidente Dilma Rousseff, que participaria do encontro, faltou à reunião para se recuperar de uma gripe. 

Os senadores Wellington Dias (PI), que também é líder do PT no Senado, José Pimentel (CE), Humberto Costa (PE) e Ana Rita (ES) participaram da reunião e, segundo os parlamentares, discutiram a votação de itens da chamada "agenda positiva" e de medidas provisórias. 

A presença de Dilma era especialmente esperada, como uma forma de reduzir o incômodo entre a base aliada e o Executivo. Os parlamentares reclamam que Dilma não tem dado a devida atenção aos pleitos do Legislativo, recusando-se a conversar com deputados e senadores da base. Wellington Dias garantiu, no entanto, que Dilma remarcou a reunião com os parlamentares para a semana que vem.

Gripe

Dilma cancelou toda a agenda desta quinta-feira e deve se manter sem compromissos oficiais nesta sexta por causa de uma gripe. Segundo a assessoria da presidente, ela quer se recuperar a tempo de assistir a missa que será celebrada pelo papa Francisco no próximo domingo, no Rio de Janeiro, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A presidente convidou todos os presidentes sul-americanos para participar do evento, que vai marcar o encerramento da jornada. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade