São José dos Campos: Prefeito da 'Cidade de Tarcísio' tentará 1ª vitória nas urnas contra ex-chefe
Eleito vice em 2020, Anderson Farias (PSD) deve concorrer à reeleição contra o ex-prefeito Eduardo Cury (PSDB), de quem foi secretário; governador adotou município como domicílio eleitoral.
Até abril do ano passado, Anderson Farias (PSD) era mais conhecido em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, como um quadro técnico. Formado em Gestão Publica, ele já havia sido secretário municipal de Administração, Transportes e Governança. Mas a renúncia do então prefeito Felicio Ramuth (PSD), atual vice-governador do Estado, lançou o atual prefeito ao comando de uma das principais cidade do interior, conhecida por ser polo de tecnologia e, mais recentemente, reduto tucano.
Em 2024, para permanecer no posto, Farias deverá enfrentar sua primeira eleição majoritária como cabeça de chapa e contra o ex-prefeito Eduardo Cury (PSDB), para quem trabalhou entre 2008 e 2012. O desafio, no entanto, será compartilhado com dois padrinhos: Ramuth, que defenderá sua gestão nas urnas, e o próprio governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que escolheu São José no final de 2021 como seu domicílio eleitoral.
Nunes x Boulos: disputa antecipada pela Prefeitura de SP tem duelo por políticas sociais