Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Ricardo Cappelli é anunciado presidente de agência do ministério de Alckmin

Até então, Cappelli tinha destino incerto com a saída de Flávio Dino do MJSP e a perda do título de "número 2" da pasta

31 jan 2024 - 20h42
(atualizado às 22h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Ricardo Cappelli foi nomeado presidente da ABDI e assumirá o lugar de Cecília Vergara que de forma interina no cargo.
Alckmin anuncia Ricardo Cappelli como novo presidente da ABDI
Alckmin anuncia Ricardo Cappelli como novo presidente da ABDI
Foto: Reprodução/Youtube

Ricardo Cappelli, ex-número 2 do Ministério da Justiça e Segurança Pública, foi anunciado, nesta quarta-feira, 31, como novo presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). O anúncio foi feito pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, quem o convidou para o cargo.

"Gestor com vasta experiência na administração pública, Ricardo Capelli está conosco desde do início do governo, fez um excelente trabalho no Ministério da Justiça e agora chega para trazer todo o seu conhecimento, espírito público e sua capacidade para nos ajudar a desenvolver a nova política industrial", disse Alckmin em um vídeo divulgado hoje.

Cappelli está deixando o cargo de secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, após a saída de Flávio Dino para assumir a posição de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Em seu currículo, o novo presidente da ABDI acumula experiências como interventor na segurança pública do Distrito Federal e chefe interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República.

Antes, Cappelli foi Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social no Ministério do Esporte, entre 2012 e 2015. E depois disso, até 2022, foi secretário de Estado do governo do Maranhão, durante a gestão de Flávio Dino.

Ele agradeceu o convite de Alckmin, ministro do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, pasta à qual a ABDI está vinculada.

"Esse é um grande desafio. Eu recebi e aceitei esse convite com muita alegria e estou muito honrado e ansioso para começar a trabalhar para a gente recolocar o Brasil no caminho do desenvolvimento com justiça social", disse.

Cappelli assume o lugar de Cecília Vergara, que estava como presidente interina na ABDI. Ela deve retornar ao cargo de diretora executiva.

A ABDI atua estimulando novas tecnologias e desenvolvimento de novos modelos de negócio para manter a competitividade das empresas brasileiras no mercado.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade