PUBLICIDADE

Política

PV lança Rosane Ferreira, mas deixa porta aberta a Requião

Candidata entra agora na corrida pelo governo do Paraná

21 jun 2014 - 14h12
Compartilhar
Exibir comentários

O PV lançou a deputada federal Rosane Ferreira como candidata ao governo do Paraná, mas deixou a convenção em aberto por conta da sondagem do senador Roberto Requião (PMDB) sobre a possibilidade de o partido vir a integrar a chapa do peemedebista que venceu ontem a convenção do partido, derrotando a ala que defendia a coligação com o governador Beto Richa (PSDB). A ata convenção ficou em aberto, cabendo à Executiva do partido decidir sobre a política de alianças.

“Nada é definitivo quando se tem uma ata em aberto. Há a possibilidade (de aliança com o PMDB), mas estamos preparados para disputar esse governo. Isso tem que ficar muito claro. Não podemos ir a reboque de outros partidos. O PV trabalhou muito e está pronto como alternativa para a sociedade paranaense. Mas não somos donos da verdade, podemos sentar e conversar, quem sabe, poderemos estar juntos com outros partidos”, disse Rosane Ferreira.

Na convenção, o partido trabalhou firme a tese da candidatura própria, lançou o nome de Rosane e lista completa de candidatos a deputado federal e estadual, deixando em aberto as vagas de vice e de candidato ao Senado para possíveis aliados, uma vez que o partido conversa com o PC do B e o PPL.

Independente de aliar-se ou não com o PMDB, a candidata considerou positiva a candidatura de Requião ao governo. “A eleição será mais qualificada e mais disputada com a presença do senador. O resultado da convenção do PMDB de ontem muda todo o quadro. Todas as candidaturas devem sofrer influência. Mas vemos três candidaturas fortes, de pessoas que têm seu trabalho político e suas idéias bem conhecidos. Quem sabe não conseguimos emplacar ideias novas?”

Rosane contou que ainda não foi chamada a conversar com Requião e disse que não exigirá cargos ou qualquer outro compromisso do senador em caso de aliança, apenas propostas de acordo com o programa Verde. “O PV não é fisiologista, não divide cargos, queremos é preocupação com a produção agrícola associado à proteção ambiental, segurança pública além da polícia e das prisões, transformação através da educação mudança de verdade”, disse.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade