PUBLICIDADE

PTB formaliza convite a Bolsonaro para disputar reeleição

Apesar do convite formal do PTB, o presidente parece estar próximo de acertar sua filiação ao PP

8 out 2021 16h48
| atualizado às 17h06
ver comentários
Publicidade

O PTB apresentou um convite formal ao presidente Jair Bolsonaro para se filiar à legenda para buscar a reeleição ao Palácio do Planalto no ano que vêm, informou o partido nesta sexta-feira.

"Os dirigentes petebistas formularam uma carta a ser enviada ao presidente Bolsonaro, na qual afirmam que o partido está unido, forte, robusto e pronto para recebê-lo, assim como deputados, senadores, líderes estaduais e municipais que queiram ingressar no PTB", disse o partido em nota oficial assinada pelo presidente da legenda, o ex-deputado Roberto Jefferson, que é aliado de Bolsonaro.

PTB formaliza convite a Bolsonaro para disputar reeleição
PTB formaliza convite a Bolsonaro para disputar reeleição
Foto: Wallace Martins / Futura Press

Jefferson foi preso em 13 de agosto, por determinação do Supremo Tribunal Federa (STF), acusado de realizar ataques pela internet a instituições democráticas no âmbito de inquérito que investiga as chamadas milícias digitais. Atualmente ele se encontra hospitalizado.

"O PTB está unido, forte, robusto, pronto para encarar os desafios vindouros. A garra dos petebistas, a união de ideias e a lealdade seguirão ombro a ombro com vossa excelência nas trincheiras eleitorais para a sua recondução honrosa ao Palácio do Planalto", acrescentou o partido.

Bolsonaro se elegeu presidente em 2018 pelo PSL, mas deixou a legenda no final de 2019 por disputas e internas e tinha o objetivo de fundar um novo partido, o que acabou não saindo do papel.

Apesar do convite formal do PTB, o presidente parece estar próximo de acertar sua filiação ao PP.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade