PUBLICIDADE

Política

Pros fecha chapa governista para o governo do Ceará

Decisão foi divulgada depois de uma reunião entre os partidos da base aliada e o governador Cid Gomes (Pros)

1 jul 2014 - 00h45
(atualizado às 01h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Izolda Cela (Pros) é candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pelo petista Camilo Santana
Izolda Cela (Pros) é candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pelo petista Camilo Santana
Foto: Divulgação

Izolda Cela (Pros), ex-secretária de Educação do Ceará, foi anunciada na noite dessa segunda-feira como candidata a vice-governadora do Estado na chapa do candidato a governador Camilo Santana (PT). A decisão foi divulgada depois de uma reunião entre os partidos da base aliada e o governador Cid Gomes. O deputado estadual Mauro Filho, também do Pros, sairá como o candidato ao Senado na chapa governista.

Mauro e Izolda eram dois dos cinco pré-candidatos do Pros ao governo do Estado. Além deles, o vice-governador Domingos Filho, o presidente da Assembleia Zezinho Albuquerque e o ex-ministro Leonidas Cristino figuravam entre os possíveis escolhidos do governador Cid Gomes (Pros).

Os candidatos

Camilo é servidor público estadual e já concorreu à prefeitura da cidade de Barbalha (2000 e 2004), no Sul do Estado. Em 2006 ajudou a coordenar, no Cariri, a campanha que elegeu Cid Gomes governador do Ceará. Em 2010 foi o deputado estadual mais votado do Ceará, recebendo 131.171 votos no Estado. O candidato é filho de Eudoro Santana, atual secretário do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor).

Maria Izolda Cela de Arruda Coelho nasceu em Sobral, em 9 de maio de 1960. É casada há quase 29 anos com José Clodoveu de Arruda Coelho Neto, o Veveu, atual prefeito de Sobral. Foi secretária de Educação do Ceará e ganhou reconhecimento nacional quando o Programa de Alfabetização da Idade Certa (Paic), implementado em sua gestão, foi copiado pelo MEC para ser implantado em todo o Brasil.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade