PUBLICIDADE

Política

PMDB se alia a PSDB na disputa no Ceará

30 jun 2014 - 21h08
(atualizado às 21h11)
Compartilhar
Exibir comentários
PMDB e PSDB formaram aliança para concorrer juntos nas eleições de outubro
PMDB e PSDB formaram aliança para concorrer juntos nas eleições de outubro
Foto: Divulgação

Após ter sua candidatura homologada, o senador Eunício Oliveira, presidente do PMDB do Ceará e líder nas pesquisas de intenção de votos para o governo do Estado, fechou chapa para disputar a eleição deste ano. O anúncio foi feito durante convenção estadual do PMDB, realizada nesta segunda-feira na capital cearense.

Ao lado dele, Roberto Pessoa (PR), ex-prefeito da cidade de Maracanaú e desafeto declarado do atual governador Cid Gomes (PROS), sai com o vice. Tasso Jereissati, principal liderança política do PSDB, sairá como candidato ao Senado.

Eunício já comunicou à cúpula do Governo Federal que o PMDB abrirá o palanque no Ceará para PSDB se houver falta de acordo entre PT, Pros e PMDB. O apoio do PDSB, DEM e PR ao PMDB no Ceará pode enfraquecer Dilma Rousseff na região.

Ao se pronunciar, Tasso afirmou que será contra os “coronéis da política”. Eunício reiterou, por sua vez, a afirmação do apoiador: “que Deus me dê a oportunidade de ser parecido com o senhor, de ser a ruptura”.

Cid Gomes, governador do Ceará, já garantiu apoio à reeleição de Dilma Rousseff (PT). Junto aos aliados do PROS, definiu também neste domingo o candidato que deverá sucedê-lo no Governo. O petista Camilo Santana é o candidato do Palácio da Abolição nas eleições deste ano.

Críticas

Durante coletiva, na sede do PSDB em Fortaleza, o presidente estadual do partido, Luiz Pontes criticou a gestão de Cid destacando na gestão o “fracasso na Segurança e na Saúde”. 

Antes disso, o atual secretário de saúde do Ceará, Ciro Gomes,  ex-ministro de Lula, já soltou críticas contra Eunício. Durante entrevista coletiva, na noite da última quarta-feira (25), antes de reunião com aliados do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), Ciro disse o senador é um “riquinho que quer comprar o poder no Estado do Ceará”.

Em outra ocasião, o irmão de Cid já chamou o peemedebista de “biruta de aeroporto” se referindo às conversas de Eunício com adversários do governador do Ceará, buscando apoio para sua candidatura.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade